Trabalhamos com gases utilizados para a maturação de frutas e vegetais (atmosfera controlada) e para a conservação de alimentos (atmosfera modificada). CONSULTE-NOS.
MATURAÇÃO DE FRUTAS E VEGETAIS
A mistura dos gases Etileno (C2H2) e Nitrogênio (N2), disponibilizado por nós, acelera a maturação de frutas, como banana e laranja. Esse processo é chamado de atmosfera controlada (CAP). A aplicação é feita, geralmente, em containers ou câmaras de conservação, onde a composição da atmosfera que envolve o produto é monitorada e mantida constante sob condições específicas de temperatura e umidade relativa durante a estocagem e distribuição do produto.
O CAP também é baseado na redução dos níveis de Oxigênio (O2) e aumento dos níveis de Dióxido de Carbono (CO2) para o armazenamento a granel de frutas e vegetais com produção sazonal, para promover uma oferta de produto durante um período de tempo maior.
O uso de gases da atmosfera nesse processo retarda a deterioração da aparência, coloração, textura, aroma e qualidade nutricional de frutas e de vegetais; reduz perdas no manuseio pós-colheita; reduz perdas na distribuição e estocagem e possibilita atingir mercados mais distantes, devido ao aumento da vida útil. SOLICITE UMA VISITA!
CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS
Largamente utilizada, a embalagem em atmosfera modificada (MAP) é um método de conservação de alimentos que utiliza alguns gases como o nitrogênio (N2), o oxigênio (O2) e dióxido de carbono (CO2). Além de proporcionar o aumento da validade comercial do produto (diminuindo as perdas acarretadas pela deterioração), retarda o desenvolvimento microbiano, reduz e até elimina o uso de conservantes e mantém o aroma, sabor e frescor de produtos como carnes vermelhas e frangos, bolos, pães, massas frescas, frios fatiados (queijos, salame, presunto, lombo defumado), castanha de caju, amendoim, batata frita e vegetais. CONSULTE-NOS!
DIÓXIDO DE CARBONO (CO2) – FDS
NITROGÊNIO (N2) – FDS
OXIGÊNIO (O2) – FDS